Alerta para aos Pais! Filme Doutor Estranho 2 é um Satanista declarado.



Lançado no último dia 4 no Brasil, o filme Doutor Estranho 2, também intitulado como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é mais uma produção da Marvel aguardada com grande expectativa pelos fãs da franquia. Contudo, para o pastor Joe Schimmel, o personagem derivado de Stephen Strange é motivo de preocupação.


Schimmel é autor de uma série de documentários chamada Marvel & DC’s War on God: The Antichrist Agenda. Nela, o pastor afirma que alguns quadrinhos e filmes populares, como o Doutor Estranho, tem por objetivo promover conteúdos ocultistas entre os jovens.

Segundo o líder rel


igioso, por exemplo, a Marvel retrata alguns desses conteúdos de forma aparentemente inofensiva, a fim de fazer parecer que tudo não passa de mera ficção, quando na realidade há uma mensagem anticristã sendo transmitida aos telespectadores.


“Muitos cristãos estão baixando a guarda, não percebendo a escuridão”, disse ele à CBN News, argumentando que, no caso do filme Doutor Estranho, o objetivo é “fazer dos satanistas os heróis”.


Saber onde assistir Doutor Estranho online se tornou um dos assuntos mais buscados na internet nos últimos anos, e isso não foi por acaso, uma vez que o filme trouxe para as telas do cinema um dos personagens principais dos quadrinhos da Marvel, o “Mago Supremo”.


Foi aí, então, que ele teve a ideia de buscar a ajuda de um ancião com supostos poderes mágicos. O que Strange não sabia, contudo, é que ele faria parte do cumprimento de uma profecia que o tornaria o “Mago Supremo”, cujos poderes são usados através de um amuleto chamado Olho de Agamotto.


A história do filme Doutor Estranho, então, se passa na luta do Mago Supremo para proteger a Terra das ameaças de criaturas e inimigos do universo mágico. Para o pastor Schimmel, no entanto, o simbolismo oculto nessa produção vai muito além da ficção.


‘Satanista declarado’


Schimmel explicou que o Mago Supremo do filme da Marvel seria a retratação ficcional do famoso satanista da vida real, Aleister Crowley, falecido em 1 de dezembro de 1947, tido como uma referência para os ocultistas.


O líder religioso alega que o personagem do filme “foi criado à imagem de Aleister Crowley, conhecido como o homem mais perverso da Terra”.


“Se você olhar para a história, ele é um inglês, um feiticeiro, se descobre, sintetiza o ocultismo. Ele usa um terceiro olho para praticar sua magia. Este é um satanista declarado que foi transformado em um super-herói pela Marvel”, diz o pastor.


A organização Focus on the Family’s PluggedIn, que trabalha analisando conteúdos potencialmente nocivos em filmes e mídias em geral, também fez uma breve análise do filme Doutor Estranho 2.


Segundo a entidade, a produção expõe “muita e muita magia. E também não estamos falando de feitiços estilo Senhor dos Anéis. A magia que vemos neste filme parece tão sombria e ocultista quanto qualquer coisa que vimos no universo cinematográfico da Marvel.”


O pastor Schimmel, por fim, pede que os pais cristãos estejam sempre atentos quanto ao conteúdo de filmes que aparentam não ter nada além do que ficção. Para o líder da Blessed Hope Chapel in Simi Valley, se trata de uma “guerra espiritual”.


“É uma guerra espiritual. Como cristãos, precisamos ser sempre diligentes para proteger nossos filhos. Devemos odiar o mal e amar a Deus… renunciar às obras das trevas”, conclui o pastor.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo