top of page

Tempo de Preparo

Atualizado: 24 de mar. de 2020

Em meio à crise causada pelo Covid-19 no mundo, podemos encarar o isolamento domiciliar de duas formas: como uma prisão ou como um tempo de preparo. A nossa perspectiva vai definir qual será o impacto desse período de quarentena sobre a nossa vida.


Talvez você esteja angustiado, temeroso ou inclusive entediado. Abra os olhos para o que Deus quer fazer em sua vida nesse tempo. Você pode aproveitar esse período de isolamento como um TEMPO DE PREPARO! Quantas vezes você deixou de ler a Bíblia por falta de tempo? Ou não orou com sua família por causa de horários incompatíveis? Deus quer reestruturar sua rotina para priorizar o que é mais importante.


Em Mateus 4, o Espírito de Deus leva Jesus para um período de preparação no deserto antes de iniciar seu ministério público. Naquele lugar, o Filho de Deus jejua por 40 dias para enfrentar a tentação do Diabo logo após. Ele é tentado em três áreas – na dependência de Deus, no temor e na obediência à Deus. Após esse período, ele começa a realizar milagres e curas nas ruas, anunciando o Reino de Deus.


DEPENDÊNCIA DE DEUS


E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:3,4)


Em tempos de crise, podemos ser tentados a questionar o cuidado de Deus e sua provisão. Saiba que Ele tem cuidado de ti! Precisamos confiar nas promessas da Bíblia ao nosso respeito e não dar ouvidos às dúvidas, medos e mentiras do Diabo. Priorize um tempo diário de meditação na Palavra de Deus e se alimente delas! Dessa forma, você conseguirá descansar e colocar sua dependência no Dono do Universo.


TEMOR A DEUS


Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. (Mateus 4:5-7)


Cuidado ao questionar Deus! Ele não deve ser colocado à prova, pois é reto em si mesmo e não tem sombra de variação sobre seu caráter. Nesse tempo de preparo, reconheça sua humanidade diante de um Deus tão grande e poderoso. É dEle que vem cada respirar dos nossos pulmões, é Ele quem concede cada dia a mais que temos de vida.


OBEDIÊNCIA A DEUS


Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. (Mateus 4:8-10)


Quem é seu Senhor? Reflita nesse tempo se você tem dado ao Eterno toda a adoração que Ele merece. Talvez suas prioridades no cotidiano são trabalho, estudos, amigos e família, deixando Deus por último. Você tem oportunidade de restaurar o trono de adoração à Ele na sua vida nesse período que está em casa. Nosso principal propósito na vida deve ser glorifica-lo e servi-lo em todas as áreas.


Enquanto você espera a situação com o coronavírus se resolver no Brasil, aproveite o tempo em casa para rever suas prioridades. Esse período é um preparo para as grandes obras que Ele fará quando voltarmos a nos reunirmos como Igreja. Deus não desperdiça nenhuma oportunidade de ministrar em nossa vida e nos forçar para anunciar a Luz ao mundo.


Deus abençoe você e sua casa!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page