top of page

Iniciou nesse domingo a Série ALTARES no Ministério Tabernáculos



No último domingo, iniciou a Série Altares, um novo tempo de conhecimento e profundidade na Palavra para a Igreja.


O Pr. Agnaldo falou que “ Buscar o Reino em Primeiro Lugar e a sua justiça é algo que o Cristão precisa ter por hábito, sendo um desejo do nosso coração e uma prática em nossa vida.”


A base Bíblica do da série neste domingo foi Salmos 84: 1-12, com destaque especial no verso que diz:


“Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, e eu os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu”.


O Mundo é regido por Altares. Existem Altares de benção, que são edificados para o Senhor, e Altares de maldição, que promovem aliança com as trevas.


A Bíblia diz que somos um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus , portanto, precisamos conhecer sobre o altar que devemos edificar e sacrificar de forma aceitável ao Senhor!

A Palavra nos ensina que os segredos do Senhor é para aqueles que o temem,aos quais ele revelará a sua aliança, essa aliança possui revelações progressivas conhecidas somente no altar.


As Escrituras também salientam “que o povo perece por falta de conhecimento”, desta forma, a Série sobre Altares será um destravar na vida dos Cristãos que querem crescer em Deus com sabedoria e inteligência.


Existem Altares sagrados e Altares profanos, por isso é imprescindível saber à partir do que estamos edificando para não apresentarmos ofertas estranhas.


O Altar somos nós, o fogo que consome (aceita) o sacrifício é Deus, o sacrifício é nossa oferta, aquilo que apresentamos ao Senhor.


A oferta fala do nosso tempo, do nosso suor e da nossa gordura (ou seja as calorias gastas no processo), sendo assim a oferta simboliza a nossa vida!


Quando ofertamos nossa vida ao Senhor, testificamos Daquele que Vive, O Deus Todo Poderoso, removendo assim altares estranhos de vergonha, medo, morte e maldade. Tudo que é ilegítimo é desfeito pela oferta apropriada à Deus.


Tudo que construímos em Cristo tem resultados de valor, mas tudo que construímos fora de Cristo, pelo nosso próprio braço, o resultado é palha, feno e madeira e pode ser tudo frustrado.


Portanto, é preciso que tudo que venhamos construir seja no altar correto de reconciliação e perdão,


Venha conferir mais sobre esse tema que está sendo libertador para toda a Igreja, temos cultos nas quartas as 19:30 e aos Domingos a partir das 19:00hs.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page